quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eu alma e eu corpo

 
Mas afinal, o que é o Eu? Eu alma, ou Eu corpo?
Como é possível sabermos que existe o Eu em todos nós, se ninguém consegue mostrá-lo?
De todas as questões que se colocam, só conseguimos ter a certeza, mesmo sem saber como, de duas coisas: O Eu existe e faz parte de nós.
No meu entender, o Eu subdivide-se em alma e corpo, visto que eu posso afirmar:
-Eu fiz! (Quem fez?) – Eu corpo.
-Eu sei /penso! (Quem pensa?) – Eu alma.
 Mas no dia-a-dia, o ‘’Eu alma’’ pensa no Eu que usa? Ou o ‘’Eu Corpo’’ fala no ‘’Eu alma e corpo’’ em simultâneo?
É engraçado! Sei que o Eu existe, sem ninguém me ter ensinado ou dito o que é.
Será que se deve ao facto da alma ser imortal? Será por ter vivido em vidas passadas e ter aprendido lá?
Mas mesmo que tivesse vivido noutra vida, quem me transmitiu esses conhecimentos ou o provou, se ninguém consegue prová-lo ou ensiná-lo? Sabemos que existe… Mas como?
É de facto intrigante não conseguirmos provar uma coisa que sabemos que existe.
Mas e se conseguíssemos provar? Será que iríamos todos chegar à mesma conclusão sobre o mesmo assunto?
Provavelmente não!
Bem, ainda assim afirmo: O Eu é relativo, e cabe a cada um tomar consciência do que Ele realmente é!


                                                                                          Diana Sousa N.º 4 -10º C
Ano lectivo 2009/10

Sem comentários:

Enviar um comentário